Pular para o conteúdo

Skills: identifique-as e descubra como ter assertividade nas entregas

  • por
Tenha assertividade nas entregas identificando skills - Arpia Tecnologia

É inquestionável que o conhecimento técnico é essencial para um funcionário contribuir bastante para o alcance das metas e a prestação de serviços de alto nível. Por outro lado, a assertividade nas entregas também depende das soft skills, que englobam as habilidades comportamentais.

Não adianta contar com um empregado que seja habilidoso no uso de ferramentas técnicas, caso ele não seja capaz de alinhar as demandas tanto com a equipe quanto com os clientes. Se não tiver um bom relacionamento interpessoal, um colaborador pode não apenas afetar a produtividade do time, mas também prejudicar negativamente a imagem de uma marca.

Neste artigo, vamos destacar fatores que ultrapassam o conhecimento técnico para as entregas corporativas alcançarem um patamar de excelência.

Confira!

A importância de ter assertividade nas entregas

Com o avanço tecnológico e a facilidade de comunicação entre consumidores e empresas, a necessidade de entregar um serviço qualificado e dentro do prazo passou a ser ainda mais relevante.

Afinal, um atendimento ruim pode simplesmente colocar anos de dedicação no ralo. Em outras palavras, a falta de cordialidade e a ausência de assertividade nas entregas podem causar um dano praticamente irreversível a uma instituição.

As redes sociais, ao mesmo tempo que ajudam a divulgar um negócio, podem também ser responsáveis por disseminar problemas nos serviços prestados de forma exponencial.  

Esse é um fator que não pode ser ignorado em hipótese alguma. Por isso, é muito importante contar com funcionários treinados e com um excelente planejamento para que a execução dos trabalhos seja de alta qualidade e siga os prazos combinados.

Assim, uma empresa tem mais condições de construir uma imagem positiva e de fidelizar clientes em curto prazo. Não se trata de uma tarefa fácil, mas isso pode ser conquistado desde que haja foco em resultados.

Como ter assertividade nas entregas?

Sem dúvida, é uma pergunta que chama muito a atenção dos gestores. Afinal, a qualidade dos serviços é algo que sempre é observado pelo público-alvo com bastante atenção. Pensando nisso, vamos apontar aspectos que contribuem para um atendimento notável.

Acompanhe!

Conhecimento

O profissionalismo é uma atitude cada vez mais importante no mundo corporativo. E uma forma de uma companhia adotar esse valor com inteligência é contratar funcionários qualificados e que realmente agreguem valor ao negócio.

Dependendo do segmento de atuação, é uma tarefa que exige muito esforço e dedicação. Mas contar com empregados que dominam o assunto de forma exemplar é peça-chave para o sucesso.

Ao verificar que o serviço está sendo realizado de maneira profissional, um cliente tem muito mais segurança de que contratou uma empresa que prioriza a assertividade nas entregas.

Para isso ser viável, é necessário ter à disposição empregados que estejam plenamente aptos. Em outras palavras, é preciso ter uma mão-de-obra que tenha plena consciência do que está executando para atingir ou superar as expectativas dos consumidores.  

Atualização constante

É muito importante acertar na contratação de talentos, mas isso é apenas uma parte de uma longa trajetória. É imprescindível colocar em prática o conceito de melhoria contínua para manter uma posição de destaque no mercado.

Essa ação só é concretizada quando uma companhia adota um programa de capacitação que valoriza as potencialidades e as dificuldades da equipe.

Dessa forma, um funcionário vai se sentir mais confiante em executar os trabalhos e mais preparado para superar novos desafios. Essa postura faz toda a diferença para alcançar uma maior assertividade nas entregas.

A recomendação é que uma organização sempre incentive os empregados a se qualificarem. Esse procedimento contribui bastante para fortalecer a busca pela atualização constante e o foco em aperfeiçoar os serviços de forma permanente.

Cultura organizacional

Uma análise sobre a cultura organizacional também é uma boa alternativa para avaliar como os serviços podem evoluir. É muito importante que os funcionários estejam abertos a inovar e a superar a expectativa do público-alvo de forma consistente.

Ao colocar em prática ações voltadas para a melhoria dos processos e o engajamento do time, uma companhia mostra que tem uma mentalidade voltada para o alcance de resultados cada vez mais expressivos.

À medida que esse comportamento faz parte da cultura organizacional, mais fácil será contratar talentos de ponta, reter esses profissionais e desenvolver uma relação saudável com os stakeholders.

Por isso, é fundamental uma empresa adotar medidas para facilitar a adaptação de novos empregados e manter a equipe sempre motivada a vencer novos desafios.  

Boa comunicação interna

Não é só nos relacionamentos interpessoais que uma comunicação ruim pode causar estragos consideráveis. No ambiente de trabalho, isso é muito mais comum do que se imagina.

Por exemplo, dois funcionários têm as mesmas atribuições e acabam fazendo a mesma atividade em vez de separarem as tarefas. Com certeza, é uma situação que reflete a falta de interação e causa algo que nenhuma companhia deseja no cenário atual: perder tempo e dinheiro.

Uma comunicação ruim também pode ser responsável por erros na execução dos serviços. Por exemplo, um cliente pede um determinado medicamento para receber em casa, mas acaba chegando outro.

Nesse caso, será necessário refazer a demanda para corrigir o equívoco. Inegavelmente, um erro banal causa constrangimento desnecessário e que, dependendo da situação, pode inclusive afastar o cliente de uma vez por todas.

Com foco em dinamizar a comunicação entre as equipes, a Arpia se destaca pelo serviço de squads que se caracteriza por aprimorar o atendimento e o relacionamento interno e externo da marca com os seus diferentes públicos. Dessa forma é mais simples garantir a assertividade nas entregas!

Se está em busca de soluções para aprimorar os serviços do seu negócio, entre em nosso site e conheça um pouco mais sobre nós e nossos serviços!

Será um prazer te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *